Palmeiras pega o América Mineiro com força máxima

O Palmeiras realiza sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 9, enfrentando o América-MG, às 19h30, na Arena Independência. A equipe começa diretamente nas fases avançadas da competição por causa da participação na Copa Libertadores.

Com três conquistas do Copa do Brasil – 1998, 2012 e 2015 -, o Palmeiras tenta se tornar o segundo maior ganhador da competição, atrás de Grêmio e Cruzeiro (cinco vezes). No ano passado, a equipe começou na mesma fase, mas não conseguiu passar pelas quartas de final contra o Cruzeiro, que terminou com o título.

Vivendo grande momento, o time de Roger Machado não perde desde a final do Paulistão, emendando oito partidas de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates. Um dos trunfos que pode ser notado é o desempenho fora de casa. O Palmeiras perdeu apenas uma partida em catorze disputadas fora do Allianz Parque, acontecendo na primeira fase do campeonato estadual.

Para o confronto contra o América/MG, o treinador pode rodar o elenco para diminuir o risco de lesões dos atletas mais participativos, além de preparar algumas peças para o clássico contra o Corinthians. Jogadores como Thiago Santos e Hyoran podem figurar entre os titulares.

O América/MG começa a competição no mesmo estágio que o Palmeiras em virtude do título da Série B. A equipe vem de um vice-campeonato estadual e está na nona colocação do Brasileirão Série A, ganhando duas vezes em quatro rodadas. (futebolpaulista.com.br)

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *